Rádio Sol FM

No ano de 1998, um grupo de amigos se reuniram para criar a primeira rádio de Abadia de Goiás, isso no dia 26 de novembro de 1998, neste dia iniciou uma longa jornada para realizar um sonho coletivo que vinha a ser um dos maiores atrativo da cidade.

Situada na região metropolitana de Goiânia, Abadia de Goiás é uma das cidades com localização excelente para se instalar rádio difusão, pois está em uma elevação territorial muito favorável, e geograficamente uma cidade interiorana ao lado da capital de Goiás. Assim com grandes vantagens natural da cidade para implantação da rádio, também foi grande as dificuldades para aprovação do projeto e legalização da documentação.

Com muitos esforços, doação e vontade, no dia 12 de fevereiro de 2005 a Rádio Sol FM com frequência modulada em 87,9 foi ao ar pela primeira vez em caráter experimental, com administração da ASCOMAB na presidência de Washington Luiz, e diretor técnico Wanderson Silva, sem dúvida foi um momento de grande alegria, em um período de poucos meios de comunicação Abadia de Goiás e parte de Goiânia passou a ter esse excelente veiculo de comunicação, levando músicas, entretimento e informação de qualidade aos ouvintes.

Desde o primeiro dia da emissora com programação no ar até os dias atuais, prossegue uma constante dedicação em busca de uma rádio cada vez melhor. Ao longo desses anos, o mundo passou por muitas transformações de hábitos e comportamento social, e a Rádio Sol FM vem acompanhando essa evolução, modernizando e se destacando entre as diversidades atuais. Mas sempre valorizando a cultura e a tradição construída junto com nossa história, com programações diversificada.

Ao mesmo passo que a Rádio Sol FM vem crescendo cada dia, a ASCOMAB, associação que administra a rádio, também cresce no mesmo ritmo e se populariza cada vez mais. Juntos criamos entre vários projetos sociais o Projeto Rua da Alegria, com parceria da comunidade, comerciante e empresários. Assim a comunidade reconhece nosso importante papel social e cultural, criando um vinculo entre rádio e ouvinte, fazem da nossa rádio uma das mais ouvida da nossa região.

Anunciantes